Hotelaria
Vários são os motivos que levam o hóspede a eleger o hotel no qual pretende pernoitar e, vários são os motivos que o fazem voltar. Um critério que nunca deve ser desprezado é a qualidade do colchão, até porque é nele que o seu cliente passará grande parte do tempo enquanto estiver no seu hotel. Como escolher um colchão, adequado a todos os hóspedes, se cada um deles tem um biotipo diferente?
A Carflex, atenta às necessidades do mercado, investiu bastante em tecnologia e criou linhas específicas para hotelaria. Estudos comprovam que 90% dos problemas de coluna, dores de cabeça, dores lombares, musculares, entre outras são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados. Há uma estreita relação entre saúde e colchão, já que este permite a manutenção de uma postura correta da coluna, adequado relaxamento muscular, circulação e respiração satisfatórias.
Um colchão muito mole proporciona um conforto aparente, não sustenta os músculos e comprime de um lado e distende do outro. Um colchão muito duro dificulta o relaxamento do corpo, exerce pressão sobre a pele e os músculos, prejudica a circulação sanguínea. Já um colchão firme e flexível é confortável e oferece sustentação suficiente para suportar todo o peso do corpo sem ceder. Proporciona uma posição ortopédica correta, dá apoio ao corpo e minimiza os esforços musculares durante o repouso.